Viajar para o continente europeu é o principal objetivo de muitos turistas. Mas há também quem sonhe com esse destino para se estabelecer definitivamente. Por isso, hoje vamos listar as cidades mais baratas da Europa para viver.

Dizem que quem converte acaba não se divertindo. Mas, em tempos de instabilidade econômica e recessão, é preciso ficar atento ao quanto o real está desvalorizado em comparação com o Euro.

Afinal de contas, com mais controle sobre as finanças, são menores as preocupações com o custo de vida e maior o conforto no dia a dia. Para tanto, vale conferir quais são as cidades que permitem viver melhor e de maneira econômica.

Ficou interessado(a)? Então, acompanhe essa lista especial com as cidades mais baratas da Europa para morar!

cidades mais baratas da europa para morar

1. Cracóvia (Polônia)

Cracóvia é uma das cidades mais famosas da Polônia. Ela se formou na beira do Rio Vístula e tem um visual charmoso repleto de cultura, tanto que foi tombado como patrimônio histórico pela Unesco.

Essa cidade tem um custo de vida considerado baixo. Um turista, por exemplo, consegue gastar menos de 25 dólares por dia para se hospedar e passear.

cidades mais baratas da europa para morar

2. Budapeste (Hungria)

O leste europeu tem muitas cidades belas, mas não podemos negar que Budapeste tem um charme peculiar. Suas pontes sobre o rio Danúbio chamam a atenção, assim como a arquitetura típica da região.

A boa notícia é que Budapeste também está entre as cidades mais baratas da Europa para viver. O custo de hospedagem em um hostel, por exemplo, pode ficar em torno de 26 dólares por dia.

cidades mais baratas da europa para viver

3. Istambul (Turquia)

Você provavelmente lembra das aulas de história e de ter estudado o Império Otomano. Istambul era a capital. Ela continua até hoje sendo conhecida como o ponto que divide o ocidente e o oriente.

A cidade tem um porto movimentado e muitas oportunidades de trabalho. Além disso, também reúne pessoas de diversas partes do mundo, das mais diversas culturas e religiões.

É comum encontrar meninas de minissaia passando ao lado de mulheres de burca. Ou seja, a cidade já proporciona uma experiência antropológica por si mesma.

O custo de hospedagem em um hostel fica pode ficar em torno de 35 dólares por dia ou menos.

 cidades mais baratas da europa

4. Santorini (Grécia)

Se você quer aliar economia com uma paisagem de tirar o fôlego, Santorini é um excelente destino. Ela é uma cidade localizada em uma ilha, com belas construções brancas encravadas no relevo da costa.

O custo para viver ali é equilibrado e há muitas oportunidades de ocupação, normalmente relacionadas às atividades turísticas. A diária em um hostel ficam em volta de 42 dólares por dia.

 cidades mais baratas da europa

5. Kiev (Ucrânia)

A Ucrânia também é um destino pouco procurado mas com custo acessível. Tanto que a capital, Kiev, é considerada uma das cidades mais baratas da Europa.

Os conflitos políticos no país causam incertezas. Mesmo assim, vale ressaltar a beleza da paisagem e os traços culturais que enriquecem ainda mais a experiência de se viver ali.

O valor de hospedagem em um hostel pode ficar em aproximadamente 29 dólares por dia. Para se divertir, os passeios também costumam ser econômicos.

cidades mais baratas da europa para morar

6. Praga (República Tcheca)

Mais uma cidade icônica do leste europeu, Praga é um dos pontos turísticos mais famosos da região. A sua vida noturna é mais agitada e há muitos museus para quem aprecia a cultura.

Dentre os principais pontos turísticos, estão o Jardim Vrtba e a Praça da Cidade Velha. Ali você pode tomar uma cerveja típica enquanto observa os transeuntes locais e os turistas.

A diária em um hotel simples fica na faixa de 40 dólares por dia.

cidades mais baratas da europa para morar

7. São Petersburgo (Rússia)

Quem diria que uma das localidades mais faladas na Copa do Mundo de 2018 também seria uma das cidades mais baratas da Europa para morar. São Petersburgo é encantadora e considerada um dos destinos mais relevantes para quem visita o território russo.

Apesar da língua ser um “problema” para povos latinos, é possível encontrar muitos brasileiros morando por lá. Alguns se estabeleceram não somente para trabalho, como também para estudos.

O custo de hospedagem em um hostel costuma se manter em aproximadamente 42 dólares a diária.

cidades mais baratas da europa para viver

8. Tenerife (Espanha)

Uma das poucas localidades do lado ocidental da Europa que podem ser listadas como cidades mais baratas da Europa para viver é Tenerife, na Espanha. Ela fica no arquipélago das ilhas Canárias e encanta pelas suas belas praias.

A paisagem tem muitos vulcões e um relevo que deixa o local ainda mais fotogênico. Além disso, os mistérios em torno das pirâmides de Guimar costumam trazer muitos turistas à ilha.

Com uma boa pesquisa, é possível encontrar diárias em hostéis em torno de 45 dólares. Como a maioria das atrações são ao ar livre e naturais, os passeios também não têm custos elevados.

cidades mais baratas da europa para viver

9. Nápoles (Itália)

Quem visita a Itália percebe logo de cara que as cidades do sul, como Nápoles, são mais simples que as do norte, como Milão. Mas toda a riqueza cultural do país está nas ruas movimentadas desse grande polo urbano na parte de baixo da “bota”.

Ao perambular pelas ruas, você consegue até mesmo encontrar similaridades com o Brasil. Muitas roupas penduradas secando entre os prédios, crianças jogando bola na rua e vizinhas conversando nas janelas.

O preço para se hospedar em um hostel pode ficar em torno de 53 dólares ao dia. Além disso, há outras cidades próximas como Pompéia que também oferecem excelentes opções.

cidades mais baratas da europa

10. Lisboa (Portugal)

Por fim, um país de língua portuguesa. Para quem tem dificuldades com o idioma, essa é uma opção mais atrativa.

Por seu custo de vida relativamente acessível, muitos brasileiros buscam se fixar nas terras lusitanas. Portugal está entre as cidades mais baratas da Europa para morar e ainda tem a vantagem da conexão histórica pela nossa colonização.

O custo de hospedagem por dia, para que você tenha uma ideia, é pode ficar próximo a 50 dólares em hostéis. Vale a pena pesquisar a respeito.

cidades mais baratas da europa

Pronto! Agora você já conhece algumas das cidades mais baratas da Europa. Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *