13 Melhores Cidades Turísticas SP: Que tal conhecer um pouco mais sobre as principais cidades turísticas interior de SP? É esse o objetivo principal do artigo de hoje, bora conferir!

Finais de semana prolongados, férias e feriados são ótimas oportunidades para descansar. Mas sair da rotina do dia a dia de casa ajuda (e muito!) a tornar esses momentos ainda mais especiais.

A boa notícia é que não precisamos ir muito longe para isso. Há diversas cidades turísticas em SP repletas de atrações para toda a família. Quer ver só?

Logo mais você encontrará uma lista de 13 cidades com uma vida cultural riquíssima e lindas paisagens. Seja de carro ou de ônibus, esses pontos turísticos estão a apenas alguns quilômetros da capital e fazem valer a pena a visita.

Vamos nessa?

Veja também: Melhores resorts em SP

1. Paranapiacaba

Dentre as opções de cidades turísticas interior de SP Paranapiacaba é uma excelente pedida. Essa vila bucólica lembra muito a arquitetura inglesa e fica pertinho de Santo André, a somente 50 quilômetros de São Paulo.

A história do lugar é interessante pois foi ali que se abrigaram os trabalhadores responsáveis pela construção da primeira ferrovia de São Paulo. No entorno, a Mata Atlântica esconde diversas trilhas, cachoeiras e piscinas naturais.

cidades turisticas sp

2. Atibaia

Atibaia é uma das cidades turísticas SP mais visitadas. E não é por mero acaso. A natureza da região encanta os visitantes.

Dentre os pontos que merecem uma paradinha, estão a Pedra Grande, a mais de 1.400 metros acima do nível do mar, e as trilhas de trekking. Os mais corajosos podem inclusive saltar de asa delta a paraglider.

Nos meses de agosto e setembro, a cidade fica perfumada e colorida por causa da Festa do Morango. Os produtores da região vendem a fruta in natura e inúmeras receitas de dar água na boca.

cidades turisticas em sp

3. Holambra

Em tempos de crise e de isolamento social, viajar para a Europa está cada vez mais difícil. Mas o clima europeu é presente em cidades turísticas SP como Holambra. Aliás, até mesmo o nome do lugar lembra a Holanda.

A localidade fica a cerca de 130 quilômetros de São Paulo e foi colonizada por holandeses. Ela é considerada a capital das flores e tem até mesmo réplicas dos famosos moinhos do além mar.

porta da cidade de Holambra

4. Itu

Apesar de o nome da cidade ser pequeno, em Itu tudo é muito grande. Não é à toa que essa cidade do interior paulista ficou conhecida como a terra dos exageros.

Dentre as atrações estão telefones públicos gigantes, semáforos gigantes, jogos de xadrez gigantes, caixas eletrônicos gigantes e muito mais. A maioria dos itens está na Praça dos Exageros, que certamente você encontrará com facilidade.

Além disso tudo, ainda há pontos turísticos interessantes como os museus, as igrejas, os edifícios históricos, a fazenda do chocolate, entre outros. Vale a pena conferir essa que é uma das mais famosas cidades turísticas interior de SP.

orelhão gigante de Itu

5. Serra Negra

Serra Negra faz parte do Circuito das Águas e tem uma rede hoteleira ampla. O clima serrano é ideal para curtir as águas termais e relaxar o corpo e a mente.

A cidade costuma receber mais visitantes nos feriados e finais de semana. Para tanto, há diversas opções no comércio, especialmente lojas com produtos de lã e couro.

matagal em Serra Negra

6. Brotas

No interior de SP cidades turísticas um pouquinho mais distantes também fazem sucesso. Esse é o caso de Brotas, que fica a 240 km da capital.

A região é conhecida pelas suas belezas naturais e pela prática de esportes radicais. O ecoturismo também é uma boa pedida, com uma grande variedade de pousadas e pacotes com trilhas especiais.

 rafting em Brotas

7. Campos do Jordão

Dentre as cidades turísticas SP para casal, sem sombra de dúvidas Campos do Jordão é a mais relevante. Todavia, esse destino romântico é considerado um pouco mais caro. Até porque a localidade tem a fama de “Suíça brasileira”.

A alta temporada é no inverno, pois os termômetros chegam a marcar temperaturas negativas e é aí que as pessoas desfilam com seus looks glamourosos. Os restaurantes oferecem uma gastronomia condizente com o frio, com direito a fondue e muito vinho tinto.

Porta cidade de Campos do Jordão

8. Eldorado

Eldorado pode não ser uma cidade turística muito conhecida, mas se você der uma chance a ela com certeza irá se surpreender. Pelo menos 70% do território é coberto pela Mata Atlântica, com fauna e flora exuberante, além de incríveis cavernas.

As quedas d’água são um espetáculo à parte. Uma delas tem nada menos que 53 metros de altura, ou seja, é maior do que um prédio de 17 andares.

gruta na cidade de Eldorado

9. Embu das Artes

Embu das Artes dista somente 30 km de SP e é uma ótima cidade turística para fazer aquele “bate e volta”. Como o próprio nome já indica, sua principal atração é o artesanato, comercializado na tradicional feirinha do centro histórico.

Além disso, há muitos prédios centenários e museus. Artistas de rua também costumam encantar os visitantes.

feirinha das artes em Embu das Artes

10. Vinhedo

Se você gosta de uva e vinho, é claro que não pode deixar de incluir Vinhedo na sua lista de cidades turísticas interior de SP para visitar. Além disso, é nessa cidade que está o famoso parque temático Hopi Hari, um dos maiores da América Latina.

parque de diversão de Vinhedo

11. Pedreira

Se dentre as razões para você visitar cidades turísticas SP está aproveitar para fazer boas compras, então não deixe de conhecer Pedreira. Essa é a capital da porcelana e tem lindas peças de decoração para todos os gostos.

A cidade também é rodeada por um relevo íngreme que forma lindas paisagens. Esse é um cenário fotogênico para relaxar e curtir a natureza.

vista da cidade de Pedreira em sp

12. São Luis do Paraitinga

Uma arquitetura histórica riquíssima, igrejas e lindas casinhas coloridas – esse é o visual que você encontra ao adentrar São Luis do Paraitinga. Há quem considere essa cidade turística de SP um verdadeiro museu a céu aberto.

As construções chegam a datar dos séculos XVIII e XIX. Suas ruas recebem foliões no carnaval e diversas atrações na tradicional Festa do Divino.

igreja de São Luis do Paraitinga

13. Cunha

Cunha é outro destino romântico entre as opções de cidades turísticas SP para casal. Ela faz divisa com Paraty, no Rio de Janeiro e tem uma vista de tirar o fôlego. Da até para visualizar o litoral nos mirantes das montanhas.

vista do campo na cidade de Cunha em São Paulo

Pronto! Agora você já pode preparar o seu roteiro de viagem e desbravar as cidades turísticas em SP. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *