Podemos encontrar alguns dos lugares mais bonitos do mundo no Brasil. Sem sair do território nacional e valorizando o turismo local, o divertimento também é garantido. Nesta publicação você verá alguns desses lugares.

Aos olhos dos estrangeiros, muitos destinos brasileiros são imperdíveis. No entanto, algumas pessoas acham que é preciso viajar para longe para encantar os olhos com belezas naturais e culturais. Ledo engano!

Se você busca por paisagens especiais e capazes de tirar o fôlego, veio ao lugar certo. Continue acompanhando e veja os lugares mais bonitos do Brasil para viajar.

1. Monte Roraima (Uiramutã, Roraima)

Vamos começar a lista com um dos locais mais bonitos e mais desafiadores. O Monte Roraima, que fica na tríplice fronteira entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana, é um lugar mágico e exótico com nada menos que 2500 metros de altura.

Recentemente, ele ganhou mais atenção do público, graças às suas aparições no filme Up Altas Aventuras e na novela Império da Rede Globo.

Monte Roraima

2. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Os Lençóis Maranhenses são lagoas naturais formadas pelo acúmulo da água da chuva entre as dunas. Eles ficam entre as cidades de Barreirinhas, Santo Amaro e Atins, no Maranhão.

Sem sombra de dúvidas, o contraste das areias com a profundidade das águas é de tirar o fôlego. Isso coloca esse cartão postal entre os lugares mais bonitos do Brasil.

os lugares mais bonitos do brasil

3. Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu, Paraná)

A tríplice fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai é marcada pela presença de nada menos que 270 quedas d’água. As Cataratas do Iguaçu estão entre os destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros no Paraná.

lugares mais bonitos do mundo no brasil

4. Cavernas do PETAR (Iporanga, São Paulo)

Outro dos lugares mais bonitos do Brasil é o complexo de cavernas do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), no interior de São Paulo. Essa é uma área de preservação da Mata Atlântica com mais de 300 cavernas, das quais 12 podem ser visitadas.

lugares mais bonitos do brasil para viajar

5. Ilha Grande (Angra dos Reis, Rio de Janeiro)

Praias lindas de águas translúcidas e areias claras… esse é o cenário dos sonhos de muita gente. E é exatamente isso que você encontra ao visitar Ilha Grande, localizada em Angra dos Reis no Rio de Janeiro.

lugares mais bonitos do brasil para lua de mel

6. Ruínas de São Miguel (São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul)

Mais um cenário cinematográfico (A Missão, 1986) está no interior do Rio Grande do Sul, em São Miguel das Missões. Trata-se das ruínas que restaram do complexo construído a mando dos jesuítas para a catequização dos índios da região no século XVIII.

O sítio arqueológico é calmo e repleto de história. Um lugar perfeito para caminhar e aprender, com direto a um show de luzes à noite.

lugares mais bonitos do brasil

7. Parque Nacional dos Abrolhos (Caravelas, Bahia)

O Arquipélago de Abrolhos é mais um dos lugares mais bonitos do mundo no Brasil. Essa formação é repleta de corais e composta por 5 ilhas vulcânicas a cerca de 70 km da costa da Bahia.

Por ali, são comuns avistamentos de baleias. Além disso, a prática de mergulho é um dos seus principais atrativos.

lugares mais bonitos do brasil

8. Cânions do Xingó (Canindé de São Francisco, Sergipe)

Se você quer surpreender a pessoa amada com um destino inusitado entre os lugares mais bonitos do Brasil para lua de mel, os Cânions do Xingó são uma ótima pedida. O lugar é de tirar o fôlego, com belas paisagens formadas por enormes paredões e águas cor de esmeralda.

Casais aventureiros podem se divertir (e muito!) com os passeios de barco, mergulhos e a prática do ecoturismo.

lugares mais bonitos do brasil

9. Gruta da Lagoa Azul (Bonito, Mato Grosso do Sul)

Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem sido cada vez mais procurado pelos apaixonados pela natureza exuberante. Esse é um local que, de fato, faz jus ao nome.

Você pode mergulhar junto com os peixes e até mesmo visitar sítios pré históricos. Na Gruta da Lagoa Azul, expedições já localizaram ossos de tigres dentre de sabre. Mas o que mais chama atenção à primeira vista é o seu rio subterrâneo de azul intenso.

os lugares mais bonitos do brasil

10. Galés de Maragogi (Maragogi, Alagoas)

Mais um lugar lindo e memorável que fica no Brasil é Maragogi, em Alagoas. O litoral é repleto de corais, piscinas naturais chamadas Galés e muitos peixinhos coloridos com os quais os turistas dividem espaço.

Para você ter uma ideia, as Galés de Maragogi só perdem para a Austrália em número de corais. É um dos lugares mais bonitos do mundo no Brasil e com um povo hospitaleiro que está de braços abertos para receber você.

os lugares mais bonitos do brasil

11. Cavernas do Peruaçu (Januária, Minas Gerais)

O interior de Minas Gerais também abriga alguns dos lugares mais mágicos do Brasil. Escondidas em suas belas paisagens, estão as cavernas do Peruaçu.

Nos arredores, muitas trilhas e mirantes. Além disso, você pode avistar de perto alguns sítios arqueológicos milenares.

lugares mais bonitos do mundo no brasil

12. Fernando de Noronha (Pernambuco)

Essa lista não estaria completa se não mencionasse um dos lugares mais bonitos do Brasil para lua de mel, as ilhas de Fernando de Noronha. Esse também é um destino cobiçado e disputado, já que somente 460 turistas podem visitá-lo por dia.

O controle se deve ao cuidado com a preservação da biodiversidade. Afinal, esse é um santuário ecológico de valor imensurável e que figura sempre nos rankings das mais lindas praias do mundo.

lugares mais bonitos do brasil para viajar

13. Parque Nacional da Tijuca (Rio de Janeiro)

O Rio de Janeiro é um ícone brasileiro, tanto aqui quanto em outras partes do mundo. E em meio a cidade maravilhosa está o Parque Nacional da Tijuca, uma área de mais de 4 mil hectares de mata preservada, relevo sinuoso, vistas panorâmicas e cachoeiras.

Além das belezas naturais, é nesse parque que está o famoso Cristo Redentor. A estátua é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

lugares mais bonitos do brasil para viajar

14. Parque Estadual de Vila Velha (Ponta Grossa, Paraná)

Próximo a Curitiba, no interior do Paraná, está o Parque Estadual de Vila Velha. Ele leva esse nome devido às suas curiosas formações rochosas que se assemelham a uma cidade medieval quando avistadas de longe.

Além do sítio geológico, a atração conta com passeios guiados em furnas e lagoas impressionantes.

lugares mais bonitos do brasil para viajar

15. Encontro das Águas (Manaus, Amazonas)

A Amazônia é patrimônio não somente do Brasil, como de toda a humanidade. Ela não poderia faltar nessa lista de os lugares mais bonitos do Brasil para viajar.

Dentre as suas atrações, está o encontro das águas dos rios Solimões e Negro. O espetáculo de cores acontece próxima ao avistamento de botos e da mata nativa.

lugares mais bonitos do brasil para lua de mel

16. Parque Nacional da Chapada Diamantina (Lençóis, Bahia)

A Chapada Diamantina, na Bahia, é repleta de morros, mirantes, cachoeiras, cânions e grutas. A cidade de Lençóis é a porta de entrada para esse cenário repleto de aventuras e atrativos naturais.

lugares mais bonitos do brasil

17. Serra da Capivara (São Raimundo Nonato, Piauí)

Estudiosos do mundo todo, especialmente europeus, vêm ao interior do Piauí para visitar um local especial e que poucos brasileiros conhecem. A Serra da Capivara é incrível e, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Sua principal atração é o sítio pré histórico com pinturas rupestres. São milhares de exemplares, além de peças que comprovam que o nosso território já é habitado há mais de 100 mil anos. Essa descoberta foi tão importante que alterou os livros de história.

lugares mais bonitos do brasil

18. Serra do Rio do Rastro (Lauro Müeller, Santa Catarina)

Pertinho das inúmeras praias do litoral de Santa Catarina, cortada pela rodovia SC-438 entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, está a Serra do Rio do Rastro. O visual é de tirar o fôlego e essa é uma das estradas mais emocionantes do país e do mundo pela sua sinuosidade.

os lugares mais bonitos do brasil

19. Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul)

Em busca dos lugares mais bonitos do Brasil para lua de mel? O Vale dos Vinhedos, na serra gaúcha, é uma escolha sem erro. Bem próxima a Gramado, Canela e aos Cânions de Cambará do Sul, essa é uma localização privilegiada e com aquele ar europeu charmoso que muita gente procura.

lugares mais bonitos do mundo no brasil

20. Piscinas Naturais (Porto de Galinhas, Pernambuco)

Para finalizar a lista, um cenário paradisíaco que atrai turistas estrangeiros e brasileiros: as piscinas naturais das praias de Porto de Galinhas. Os passeios de jangada e os mergulhos são suas principais atrações.

lugares mais bonitos do brasil para viajar

 

E então, qual é o seu destino favorito? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *