Esse post foi pensado exatamente para aquelas pessoas que estão em busca de lugares para acampar, sabemos que esse processo em questão é muito bom para pessoas que desejam ter uma vida ainda melhor.

Porém, sabemos que muitas pessoas ainda torcem o nariz principalmente quando o assunto é acampar, isso porque a grande parte acredita ainda que isso é sinônimo de passar perrengue, outros ainda acham que o ideal é ficar em uma pousada.

Sendo assim, quando uma pessoa ama o camping, acaba por entender que isso vai bem além do que o senso comum diz, na verdade, acampar é um estilo de vida e de viagem. E não se trata apenas de viajar por um preço baixo, e sim de sair completamente da rotina.

É por esse motivo que muitos querem saber quais são os melhores lugares para acampar, para poder ficar conectado com a natureza, e principalmente para conhecer lugares onde hotéis e pousadas não são capazes de chegar.

lugares para acampar

Conheça alguns lugares para acampar em SP

Sim com certeza há lugares para acampar em SP, e a mesma ainda tem excelentes locais para oferecer, além de possuir inúmeras atividades artísticas e até mesmo culturais, onde há ainda noites agitadas e ainda uma gastronomia diversificada.

Além de ser a capital financeira do país, São Paulo anda surpreende e acredite: esconde até mesmo bairros com cachoeiras e aldeia indígena, principalmente no extremo sul dessa cidade em questão.

Além do mais, saiba que o Estado de São Paulo possui diversos destinos que claramente estão entre os mais bonitos dentro do país, entre eles: as praias presentes no litoral norte, além de que há belas cachoeiras no interior, desta forma, confira abaixo alguns dos lugares para acampar em SP, então se inspire cada vez mais.

Prumirim – Ubatuba

Sobre Ubatuba, saiba que ela é um dos mais lindos destinos do litoral paulista, e ainda na cidade em questão existem algumas opções de lugares para poder acampar. Entenda ainda, que há o Prumirim, que é uma linda praia de areia grossa capaz de dar belos pores do sol.

Além da própria praia, há ainda nos arredores a Cachoeira do Prumirim, a mesma apesar de ter um acesso relativamente fácil através da rodovia – BR 101, e muitas vezes ela acaba lotando, justamente porque garante um excelente banho depois do mar.

Saiba ainda, que uma das opções para acampar por lá e o Camping Uruminar, sendo que esse local ainda oferece diversos chalés, lembre-se sempre de levar um repelente dos bons porque há muitos bichinhos e mosquitos por lá.

lugares para acampar

Paranapiacaba

Sobre esse, saiba que é um dos lugares para acampar em SP, sendo ainda um passeio bem barato, esta é uma vila gigante e histórica, e pertence ainda à cidade de Santo André, então fica a 44Km da capital, você pode chegar lá com seu carro, ou ainda de trem e ônibus.

Para isso, saiba que poderá descer diretamente na própria estação Rio Grande da Serra, é de lá que parte os ônibus para Paranapiacaba ou pode ir ainda, de ônibus que pode ser pego ainda no Terminal Rodoviário de Santo André.

Além de passear pela vila, saiba que as trilhas em Paranapiacaba acabam sendo uma excelente pedida, para aquelas pessoas que desejam ainda mais aventura e pouco contato direto com a natureza bem perto de São Paulo.

Entenda ainda, que uma boa opção para acampar em Paranapiacaba é o próprio Rock Bar e Camping, que é bem simples em tudo, não vá achando que encontrará um ambiente mais do que rústico.

Sobre o camping, entenda ainda que o local fica em 8Km da vila de Paranapiacaba, e maiores informações podem ser encontradas diretamente na página do Facebook deles!

lugares para acampar em sp

Praia do Bonete – Ilhabela

Por essas bandas temos um dos melhores lugares para acampar em SP, sobre essa praia, saiba que a mesma é uma das mais belas dentro do Estado de São Paulo, e já foi considerada como uma das praias mais belas do Brasil.

Desta forma, acampar lá é justamente estar bem perto do paraíso, é possível chegar ao local indo pela trilha por cerca de 12Km através do Parque Estadual de Ilhabela ou ainda ir com o próprio barco.

Claro que o esforço daqueles que acabam indo por trilha é bem recompensado pela linda Mata Atlântica, sendo que a mesma é bem preservada pelas próprias cachoeiras que possuem água bem cristalina do caminho, entre eles: Laje ou do Areado.

Ademais, saiba que o melhor camping por lá é justamente o Camping do Eugênio, sendo que maiores informações podem ser encontradas na página do Facebook deles!

lugares para acampar em sp

Prainha Branca – Guarujá

Sobre a Prainha Branca, lembre-se que ela pertence ao Guarujá, e esse é mais um passeio barato por São Paulo, ademais, é um destino onde as pessoas podem chegar pegando um trem e desça bem na estação Estudantes da CPTM, depois basta pegar um ônibus que leve até Bertioga.

De Bertioga a pessoa então deverá atravessar um pouco pelo mar através de um barco, e então chegará até uma trilha bem leve chegando à Prainha Branca, sendo que ela é uma das areias mais brancas do litoral paulista.

O local é bem pequeno, o mar também é muito calmo e cercado por completo pela natureza, ademais, existem campings por lá, e esses mesmos possuem contato facilitado via internet: Recanto do Lago e Cantão são excelentes opções de lugares para acampar em SP.

lugares para acampar rj

Araçariguama

Este é mais um dos lugares para acampar em SP, lembrando que ele fica a apenas 48Km da cidade, e oferece ainda lindas paisagens repletas de montanhas e cachoeiras, sendo que a mais famosa delas é o Morro do Vuturuna.

Existe ainda outra opção que é o Morro do Mombaça, ele é capaz de atrair pessoas que desejam praticar voo duplo, e caso depois desta aventura, então poderá tomar um banho de cachoeira, chamada de a Cachoeira do Rio Acima, ela possui duas quedas com três metros formando uma piscina natural.

Por lá é possível acampar ainda no Serra da Estrela, permitindo que várias pessoas fiquem por lá!

lugares para acampar rj

Saiba mais sobre os lugares para acampar RJ

Agora ase você mora no Rio de Janeiro e deseja fugir da rotina, então claramente este post foi pensado para ti não é mesmo? Na verdade, o Rio está cheio de destinos lindos para poder relaxar e incluir um pouco mais de aventura em sua vida.

Entenda primeiramente, que o Rio é um Estado perfeitamente repleto de natureza e ecoturismo, sendo que há diversos destinos onde você pode bem acampar e realizar passeios mais do que incríveis, sendo assim, confira aqui a lista dos lugares para acampar no RJ.

Praia do Sono – Paraty

Logicamente devo começar esta lista falando da queridíssima Praia do Sono, afinal esse é um destino perfeito, está localizado ainda há 245Km do Rio de Janeiro. Ademais, saiba que há vários campings disponíveis, sendo que alguns deles ficam na beira da praia, além de outros mais para dentro da natureza.

Além disso, alguns destes campings possuem excelentes estruturas, sendo que alguns ainda possuem restaurantes que servem Pratos Feitos com peixe bem fresco, e ainda há moradores vendendo bolo de cenoura, em outros locais há até mesmo pizzarias.

Lembrando ainda, que o contato direto com a natureza e até mesmo a beleza deste lugar te encantarão, permitindo uma viagem excelente para fazer em finais de semana ou até mesmo em feriados.

lugares para acampar no rj

Aventureiro – Ilha Grande

Sim, temos mais um dos lugares para acampar no RJ, esse que além de possuir um céu azul, água bem cristalina e é rodeado de muito verde. Lá é um local excelente para poder relaxar o bastante recarregando as energias, são 500m somente de areia branca, que possui diversos campings.

Lembre-se que tais campings são autorizados pela Prefeitura de Angra dos Reis, porém, eles são bem simples e possuem apenas a estrutura necessária.

Para poder chegar até o local, você precisará pegar barcos diretamente de Angra dos Reis ou ainda de Abraão, essa que sabidamente é a vila mais povoada de Ilha Grande. Além disso, existe a possibilidade de fazer trilhas, partindo rapidamente da Praia de Provetá.

Ademais, é muito importante entender que existe uma capacidade máxima de pessoas nesta praia, sendo assim, procure evitar de ir na alta temporada ou até mesmo em feriados.

lugares para acampar no rj

Praia Brava das Palmas – Ilha Grande

Logicamente este é um dos lugares para acampar no RJ, e o mesmos fica ainda localizado também na Ilha Grande, essa praia acaba encantando por ser bem aconchegante e pequena, logo, existe ainda a estrutura das Cabanas Paraíso, sendo essa uma pousada que oferece camping e cabanas.

Para poder chegar até o local tranquilamente será preciso pegar um barco em Abraão, leva ao menos 15 minutos, caso prefira pode ainda fazer uma trilha de 1h30min, partindo diretamente de lá.

lugares para acampar em mg

Martim de Sá – Paraty

Sobre Martim de Sá, compreenda que ele segue um estilo parecido com a da Praia do Sono: afinal é uma praia super incrível, possui ainda trilhas e cachoeiras, no entanto, o que é capaz de diferenciar as duas é a estrutura.

Saiba que Martim é bem menor, e não possui luz e pouquíssimos restaurantes, ademais, para chegar ao local, entenda que deverá pegar um barco que vai até a praia de Pouso da Cajaíba, o valor cobrado para isso é de R$ 25,00, deste local então deverá percorrer uma trilha que leva em torno de 1h30min.

Além disso, caso prefira você poderá ainda ir de barco chegando até a praia de Martim, isso dependendo das condições do mar, o barco balança muito, e a última opção de chegar até lá e então percorrer uma trilha que vai a partir da Praia do Sono, sempre passando pela mata e por outras praias.

Antes de chegar até Martim, saiba que encontrará diversos lugares para acampar no RJ, e isso pode fazer com que a trilha leve dias, no entanto, valerá a pena tanto esforço!

lugares para acampar em mg

O que levar para acampar no RJ? Quais são os equipamentos?

Para poder praticar e acampar, saiba que precisará investir em alguns equipamentos e até mesmo em vestimentas super adequadas, desta forma, confira abaixo quais itens são essenciais para se aventurar e para ficar em lugares para acampar no RJ:

  • Roupas que possuam filtro UV;
  • Tênis que devem ser confortáveis para fazer trekking;
  • Roupas de mergulho;
  • Sacos de dormir;
  • Barracas de camping;
  • Isolante térmico;
  • Mochila cargueira, entre outros;

Lugares para acampar em MG

Para aquelas pessoas que possuem essência mais aventureira e topam qualquer parada, então buscar lugares para acampar em MG, deve ser uma excelente opção. Por exemplo, ir viajar em grupo de amigos, nos fins de semana ou ainda durante a semana pode sim ser uma boa aventura.

Desta maneira, abaixo você encontrará alguns locais em Minas Gerais capazes de oferecer estrutura de camping para aqueles que são mais aventureiros. Confira abaixo:

Canarinho – Capitólio

Claro que este é um dos lugares para acampar em MG, e ele fica às margens da rodovia e fica ainda próximo a Capitólio, sobre o mesmo podemos dizer que ele possui uma área gramada, com pontos de energia elétrica e bem iluminada.

O espaço conta com piscina e a mesma possui água natural, além de estrutura para banheiros masculinos e femininos, quanto aos chuveiros eles são quentes, e ainda nos banheiros há espelhos.

Esse camping ainda é capaz de disponibilizar cozinha completa, a mesma possui pias, geladeiras e até mesmo fogões para os campistas, sendo que o valor das diárias é de R$ 35,00, crianças menores de 5 anos não pagam e crianças de 05 a 10 anos possuem direito a meia entrada.

Sossego do Jeca – Carrancas

Sobre este, podemos dizer que é outro dos lugares para acampar em MG ele está localizado no centro de Carrancas, sendo que o Camping Sossego do Jeca realmente é um bom espaço para poder curtir por completo as delícias da cidade em questão.

Há um espaço completo e dedicado exclusivamente para a área de camping em meio às arvores, sendo o lugar ideal para uma estadia com maior segurança.

A estrutura conta com wi-fi, sanitários, cozinhas comunitárias, tomadas, iluminação, chuveiros com água quente, entre outros.

lugares para acampar

Véu da noiva em Serra do Cipó

Outro dos lugares para acampar em MG, este mesmo fica bem perto do Parque Nacional da Serra do Cipó, e ainda é um excelente lugar para que as pessoas possam relaxar e consigam por fim aproveitar a beleza da natureza.

Foi fundado ainda nos anos 80, e possui infraestrutura completa, possuindo uma capacidade para até 300 barracas, ademais, o camping conta ainda com piscinas naturais, restaurante, quadras de areia, wi-fi, sala de TV, banheiros para pessoas deficientes, duchas quentes, entre outros.

lugares para acampar

Do Noel em São Tomé das Letras

Certamente este é um dos lugares para acampar em MG, e podemos te dizer que ele é famoso há 3 décadas, ademais, o Camping do Noel ainda é destaque justamente por possuir qualidade em seu atendimento e até mesmo por suas opções gastronômicas.

O camping conta ainda com água mineral de uma fonte própria, possui ainda uma excelente cascata para um bom banho refrescante.

Lembrando ainda, que para os aventureiros de plantão há ainda outras opções radicais como futebol de campo e até mesmo pista de cross.

Ademais, precisamos destacar ainda, que o camping oferece uma infraestrutura com banheiros e até mesmo chuveiro quente, cozinha comunitária, restaurante de comidas regionais, luz elétrica, área para fogueira, e demais atrativos.

lugares para acampar em sp

Claro Casa de Pedra em Delfinópolis

Sobre este, saiba que é um dos lugares para acampar em MG, e o mesmo poderá então abrigar mais de 200 barracas, o mesmo oferece uma estrutura mais completa para os hóspedes em questão.

Possui ainda, duas áreas de camping, sendo que este espaço conta com estacionamento, lanchonetes, restaurantes e ainda banheiros com duchas quentes. Sendo que a área está há apenas 7KM da cidade de Delfinópolis.

Crianças menores de 2 anos não pagam, já as crianças menores de 10 anos acabam pagando então meia entrada, ademais, a tarifa durante os dias normais é de R$ 30,00 já nos períodos de feriado, acaba ficando em R$ 35,00.

Bromélias – Lapinha da Serra

Mais um dos lugares para acampar em MG, o Camping Bromélias acaba localizado no centro da cidade, sendo que o mesmo fica perto da praça, e possui ainda flores de espécies variadas.

Primeiramente na estrutura está inclusa banheiros tanto femininos quanto masculinos, ducha externa, cozinha coletiva, entre outros.

Ademais, durante o período da baixa temporada entenda que os valores são de R$ 20,00 sem tomar café da manhã, e R$ 35,00 com café incluso. Já estando em alta temporada saiba que os valores passam a ser cobrados R$ 30 e R$ 45, respectivamente!

lugares para acampar em sp

Conheça aqui alguns Campings incríveis na América do Sul

Se deseja dormir tendo um céu estrelado bem acima de sua cabeça, bem no meio da floresta ou ainda na beira da praia, saiba que esse é um dos grandes privilégios daqueles que dispensam confortos de hotéis e preferem se aconchegar em barracas.

Ademais, com tantas paisagens bacanas um dos grandes privilégios daqueles que dispensam o conforto de hotéis e decidem então se aconchegar em barracas, é ficar com essa vista perante essas belezas naturais.

Aqui você verá alguns dos melhores lugares para acampar na América do Sul, e se preparar para ter uma das melhores aventuras possíveis.

O fato é que os mochileiros conhecem e bem essa modalidade, e geralmente já fazem uma ideia mais clara de onde colocar suas barracas visando a melhor experiência obviamente.

Já aqueles que precisam de uma ducha quente, e que precisam de um espaço mínimo de infraestrutura, devem preferir os campings, isso porque acabam sendo ideais para entender quais são essas necessidades.

Caso sua ideia seja a de ter maior contato com a natureza, entenda que precisa dar uma melhor olhada sobre os campings abaixo:

Pousada Camping Taiuá fica em Chapada dos Veadeiros (GO)

Claramente esse é um dos lugares para acampar excelentes, e a Chapada dos Veadeiros de fato, dispensa apresentações. Este nada mais é do que um Recanto Natural e cheio de atividades de aventura, além disso, é capaz de atrair pessoas que procuram por adrenalina e tranquilidade.

Ademais, para pessoas que desejam ter uma excelente noite de sono, o ideal é o Camping Taiuá, sendo que o mesmo fica a 15 minutos da entrada do parque, e possui ainda uma infraestrutura super bacana.

Além disso, é possível ainda alugar barracas e chalés, possui cozinha, banheiros, lounge, bar, camas e até mesmo pufes a céu aberto, ademais, ainda possui redes e balanços, que são perfeitamente ideais para relaxar.

Porém, vá preparado (a) afinal não há wi-fi, quanto as tarifas, saiba que elas são R$ 30,00 durante a semana e R$ 40,00 aos finais de semana, quanto as barracas ficam em R$ 45,00 a R$ 55,00.

lugares para acampar rj

Pousada Parque das Cascatas em São Francisco de Paula (RS)

Uma das cidades vizinhas de Canela e Gramado, está Lajeado Grande, sendo que ambos citados anteriormente são os principais destinos da Serra Gaúcha, quanto ao Parque das Cascatas ele possui 54 hectares de área verde e conta ainda com uma pousada que abriga os campistas.

Além disso, há restaurantes, banheiros coletivos, piscinas e churrasqueiras que estão à disposição para uso, sendo que entre as tarifas cobradas estão R$ 40,00 por adulto e R$ 20,00 por crianças com idade entre 5 e 11 anos. Ademais, não há cobrança por automóveis ou barracas!

Camping da Trilha Inca para Machu Picchu no Peru

Sim, este é um Caminho feito durante o Império Inca, e atualmente é ainda um ponto turístico onde os campistas realmente podem passar a noite. Ademais, ele é chamado de Camino Inca, e está a 4.215 metros de altitude, e possui ainda 42 Km de extensão.

Esse caminho ainda é capaz de levar os viajantes até Machu Pichu, sendo que as áreas de acampamento são plenamente indicadas por placas possuindo então proteção de guardas.

Ademais, a infraestrutura é bem precária, e claramente existem banheiros e chuveiros em determinadas áreas, no entanto, não há energia elétrica e nem mesmo sinal de celular.

lugares para acampar rj

Colibri Camping & Ecolodge em La Paz (Bolívia)

Este é um dos lugares para acampar em Lá Paz na Bolívia, sendo que ele foi montado ainda, por uma família britânica-boliviana, quanto ao local, saiba que ele é feito de materiais reciclados e ainda de energia renovável.

Este camping está localizado em Jurupina, sul de La Paz, quanto ao espaço ele abriga até oito tendas e ainda pequenos/médios veículos, sendo que ainda inclui cabanas, tendas, quartos, sacos de dormir e ainda equipamentos para locação.

Ademais, em relação a área dos campistas, possui uma cozinha completa e equipada, banheiros com duchas bem quentes, wi-fi gratuito, churrasqueiras, tomadas e ainda as redes.

Logicamente, se você pagar um valor extra, poderá usar a lavanderia, da jacuzzi, e pode ainda ter acesso às aulas de culinária boliviana, além de claramente o café da manhã.

Lembrando que as tarifas cobradas por pessoa são de US$ 7, quanto ao aluguel de barracas: US$ 11 (1 pessoa), e US$ 22 para duas pessoas além de US$ 29 por 3 pessoas, para quatro pessoas US$ 36.

lugares para acampar no rj

Flor de Pez em Punta del Diablo (Uruguai)

Quanto a Punta del Diablo podemos dizer que ela é uma área simples, a mesma ainda é dominada por pescadores, sendo que fica dentro do Parque Nacional de Santa Teresa, ficando a quase 300 km de Montevidéu.

Ademais, o Camping Flor de Pez, fica a apenas 400 metros do mar, sendo que ainda abriga até 50 pessoas em sua área, que conta ainda com cozinha comunitária equipada ainda com banheiros com ducha de água quente, uma área para churrasco, luz elétrica e jardim.

Lembrando ainda, que as tarifas cobradas são de US$ 15 para o camping e US$ 50 para uso das cabanas.

Eco Camping Domo Los Abuelos no Atacama

Certamente o Deserto do Atacama acaba sendo um dos destinos favoritos dos mochileiros e dos demais aventureiros.

Desta forma, neste camping, que fica a 200 metros do próprio centro de San Pedro, e bem no caminho das ruínas de Pukara de Quitor, você poderá alugar domos que possuam banheiro privativo e ainda café da manhã, caso queira pode erguer sua barraca.

Além disso, existem ainda as duchas de água quente, energia elétrica, redes, e até mesmo uma área disponível para jogar futebol, tudo incluso no valor.

Conheça alguns lugares para acampar ao redor do Mundo

Abaixo você conhecerá locais ao redor do mundo para acampar, saiba mais:

Glacier National Park nos Estados Unidos

Sobre este local, o mesmo está situado no Estado de Montana, sendo que o Parque Nacional Glacier realmente funciona o ano inteiro, e funciona ainda 24 horas por dia. Além do mais, algumas das atrações e dos serviços acabam dependendo de diversas condições climáticas.

Além disso, o ideal antes é pesquisar no site oficial antes de ir sempre lembrando que neste parque há diversas vidas selvagens, sendo que ainda existem muitas trilhas, lagos e ainda uma vista incrível das cadeias montanhosas.

Ademais, caso decida acampar por lá, o ideal é tomar bastante cuidado de não deixar lixo ou outros mantimentos ao ar livre, visto que isto pode atrair ursos, a sugestão ainda é armar acampamento à beira da água no próprio Kinta Lake Campground.

lugares para acampar em mg

Laugavegur na Islândia

Aqui há paisagens nevadas, montanhas coloridas e até mesmo águas termais, sendo que a Inslândia certamente acaba sendo um colírio aos olhos, quer seja para onde você vá olhar.

Além disso, saiba que o trekking em Laugavegur, possui um percurso de 55 quilômetros, sendo que esse é um dos mais populares existentes no local.

Saiba ainda, que ao longo do trajeto, há diversas opções de hospedagem e ainda de áreas de acampamento esses que estão abertos do final de junho até o final de agosto, isso dependerá das condições de trilhas e neve. Neste país, pode nevar até no verão!

lugares para acampar em mg

Torres del Paine no Chile

Sim, você poderá acampar na Patagônia chilena sem custo algum, desde que faça uma reserva antes, sendo que em Torres del Paine existem áreas completamente autorizadas para camping e que contam ainda com uma estrutura bem básica, a mesma oferece água potável e banheiro aos campistas.

Além de que não faltam opções ainda para curtir esse parque, afinal há caminhadas de diferentes níveis, trilhas, paisagens, excursões guiadas, entre outros.

Ademais, o ideal é acampar de outubro a março, principalmente quando as temperaturas acabam sendo mais amenas, porém, o ideal é se preparar para mudanças de temperaturas bruscas.

lugares para acampar

Valle de Cocara na Colômbia

Aqui podemos dizer que este é o Lar de várias palmeiras mais altas do mundo, lembrando que o Valle de Cocara está localizado ainda dentro do próprio Parque Nacional Los Nevados, fica ainda perto da própria cidade de Salentos.

Além disso, uma das atrações mais recomendas e realizadas é a caminhada, sendo que as trilhas são super marcadas e de fácil acesso. Ademais, os campistas devem sempre ir bem equipados, sendo que costuma chover quase que diariamente neste local, e durante a noite a temperatura pode ficar negativa.

lugares para acampar

Miyajima no Japão

Saiba que Miyajima é, de acordo com a própria cultura dos japoneses a Ilha dos Deuses, sendo que ainda está localizada nas proximidades de Hiroshima, e conta ainda com o Itsukushima Shrine esse que é um dos tempos mais fotografados do Japão, além do mais, cervos acabam circulando livremente por este local que possui um grande charme.

Lembrando sempre, que a única forma de chegar à ilha é justamente através de barcos, sendo que você ainda pode alugar uma tenda ou até mesmo cabana vivendo então uma experiência cheia de tranquilidade e única.

Saiba que diversos eventos acabam ocorrendo nesta ilha ao longo do ano, sendo que fevereiro ainda há um festival de ostras que ainda é imperdível.

lugares para acampar em sp

Waldseilgarten na Alemanha

Certamente este é um dos lugares para acampar, entretanto, é para pessoas que possuem coragem e um bom orçamento, isso porque Waldseilgarten, na Alemanha, nada mais é do que um resort, sendo que o mesmo ainda oferece barracas montadas nas alturas.

As mesmas ainda ficam presas bem no alto das árvores, e ainda são cobertas por mosqueteiras, as mesmas permitem que o céu seja realmente observado sem nada atrapalhando sua visão.

Ademais, ainda para aqueles que são mais destemidos existe ainda a opção de passar a no0ite diretamente em plataformas suspensas, as mesmas ficam ainda sobre um penhasco.

Ademais durante o dia, o resort em questão acaba oferecendo atividades bem variadas e elas vão do arco e flecha até a tirolesa.

lugares para acampar em sp

Grand Prismatic Spring nos Estados Unidos

Este é mais um dos lugares para acampar, ficando no parque de Yellowstone, bem nos Estados Unidos, lembrando que esta é uma estonteante mina de água colorida, além de ser chamada de Grand Prismatic Spring.

Além disso, atualmente é a maior fonte de água quente do mundo, possui ainda ao menos 37 metros de profundidade, além do mais, é possível ainda acampar no local, sendo que o inverno é a época menos indicada.

Ademais, há muitas razões para conhecer este destino entre eles: atrações inúmeras, gêiseres, fauna diversa, tudo é impressionante! Além de que o Parque Nacional de Yellowstone atualmente é, justamente o lugar onde mora o famoso personagem Zé Colmeia.

Mahai Camping na África do Sul

Se você pensa em turistar na África do Sul então, procure colocar o Mahai Camping dentro de sua rota.

Compreenda que esse acampamento está localizado perto das montanhas Drakensberg do Norte, no Royal Natal National Park.

Os meses propícios para fazer os passeios são novembro e dezembro, justamente porque equitação, montanhismo e pescaria são apenas algumas das atividades realizadas neste local, além é claro da caminhada.

lugares para acampar rj

Por que acampar é bom?

Depois de conhecer alguns dos melhores lugares para acampar, então é o momento de entender porque acampar é tão bom. Ademais, muitas pessoas ainda torcem o nariz quando falamos em acampar, e isso parece ser sinônimo de passar dificuldades, no entanto, não é bem assim.

Entenda que pessoas que amam camping, sabem exatamente que seus motivos de acampar vão bem além de pagar barato, na realidade, acampar acaba sendo um estilo de viagem e de vida, ou seja, não se trata apenas “viajar barato”, e sim de sair da rotina.

Além disso, sabemos que estar conectado com a natureza e conhecer diversos locais onde um hotel e pousada não são capazes de chegar.

Porém, de alguns anos para cá, sabemos que o interesse por acampar vem crescendo consideravelmente dentro do Brasil, logo pode se tornar um costume bem comum, sendo que o mesmo já ocorre em países como Canadá, Nova Zelândia, Austrália, EUA, entre outros.

Agora a pergunta que não quer calar é: por que acampar? Logicamente acampar significa algo bem diferente para cada pessoa, no entanto, é possível ter uma boa ideia do que é capaz de encantar nesse tipo de viagem quando vamos ver o mundo.

Confira abaixo alguns motivos excelentes para acampar:

Acampar permite o fortalecimento de relacionamentos

Sim, podemos dizer que acampar acaba permitindo que todos nós possamos nos divertir com quem mais gostamos ou ainda com nossos novos amigos, esses que podem ser feitos nas trilhas ou campings.

Este é um momento que permite que possamos nos divertir ao redor da fogueira, de ter muitas conversas profundas pessoalmente, de contar histórias, e tudo sem precisar se conectar pelas redes sociais.

lugares para acampar rj

Excelente forma de se conectar diretamente com a natureza

O fato aqui, é que para muitas pessoas encontrar nos lugares para acampar, significa se conectar com a natureza. Sendo que há o prazer de dormirmos muitas vezes ouvindo o som de um rio, cachoeira ou até mesmo praia.

Além disso, existe ainda a possibilidade de acordar vendo o sol nascer na montanha e até mesmo torcer então para que este céu de fato esteja sem nuvens apenas à noite, somente para ver o céu cheio de estrelas.

Ademais, ainda podemos identificar por completo os sons da natureza e ainda deixar de temer os bichos e insetos que tendem a ser inofensivos, sem deixar de estarmos atentos, aos que podem ser realmente bem perigosos.

lugares para acampar no rj

Acampar ajuda a desintoxicar do mundo digital

Sim, nós bem sabemos que nestes tempos estamos ficando muito no computador e até mesmo no celular, sendo assim, acampar acaba significando ainda passar por uma desintoxicação digital.

Lembrando que em muitos locais simplesmente não há sinal de internet ou até mesmo de celular, sendo assim, muitas pessoas não veem a hora de dar um tempo de suas redes sociais e do seu WhatsApp.

Ademais, mesmo quando há rede 3G disponível ou wi-fi, então é bem comum esquecermos da internet, afinal, é comum que queiramos aproveitar cachoeiras em vez de ficar olhando mensagens ou bobagens nas redes sociais.

lugares para acampar no rj

A saúde fica em dia com acampamentos

Certamente aquelas atividades que permitem um contato ainda maior com a natureza tal como acampar, estão relacionadas diretamente com a melhora do bem estar mental, e ainda à redução de pensamentos depressivos e de crises de ansiedade.

Além do mais, podemos citar aqui, um estudo realizado pela própria Universidade do Colorado em Boulder acabou mostrando que acampar é capaz de melhorar relativamente nosso sono em geral.

Além disso, isso acaba ocorrendo justamente porque nosso relógio biológico interno acaba sendo recalibrado.

Nosso relógio biológico, o que acontece, é que nosso organismo permite que haja um ciclo mais natural de sono, que acaba sendo ligado de forma direta a luz natural.

Caso você faça uma trilha durante esse período acampando então fica melhor ainda, sendo que além desses benefícios, ainda terão as vantagens do exercício físico, entre eles: redução do risco de doenças cardíacas e redução da pressão alta.

Relaxar ao redor de uma fogueira é excelente

Um dos melhores motivos para acampar, diz respeito a estar sentado ao redor de uma fogueira durante a noite, conversando e se divertindo sempre. Logo, quase todo campista acaba sentindo esse prazer, e isso chegou a ser objeto de estudo.

Uma pesquisa feita pela Universidade do Alabama descobriu que o fato de sentar ao redor de uma fogueira, acaba reduzindo a pressão arterial e até mesmo outros indicadores de estresse. Sendo assim, quanto mais ficamos ao redor da fogueira, então mais relaxados ficamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *