Se você acha que os passeios de barco em Ubatuba são a única opção, está muito enganado. A cidade é repleta de atrativos. Neste post, você terá diversas dicas com os melhores passeios em Ubatuba.

Afinal, esse destino turístico do interior de São Paulo atrai visitantes que querem aproveitar todas as belezas naturais que ele tem a oferecer. E elas não são poucas.

Mesmo sendo um pequeno município de pouco mais de 86 mil habitantes, seu clima pacato é justamente o que muita gente precisa para relaxar e deixar a correria da cidade grande de lado. Mas também há uma vida noturna agitada nesse recanto natural. Ou seja, as atrações são para todos os gostos.

Quer saber mais sobre o que fazer além dos tradicionais passeios de escuna em Ubatuba? Continue acompanhando e aproveite essas 10 dicas imperdíveis!

1. Ruínas da Lagoinha

As Ruínas da Lagoinha são um ambiente misterioso e encantador. Rodeadas por um cenário com direito a cachoeiras, praia e uma rica vegetação, os resquícios de uma construção do século XIX se encontram perfeitamente integrados com a flora.

Esse é um dos passeios em Ubatuba mais fotogênicos, além de carregar consigo a história da região. Ali funcionava a Fazenda Bom Retiro, que já teve como atividades principais a produção de cana de açúcar e de café.

Logo antes de ser abandonada, também abrigou uma fábrica de vidro. Especula-se que a mão de obra escrava tenha sido utilizada por ali e que ainda podem ser vistos vultos dos trabalhadores.

passeios em ubatuba

2. Praia do Lázaro

Se você quer curtir uma das principais praias da cidade, a Praia do Lázaro é excelente. Dali partem diversos dos passeios de barco em Ubatuba.

A praia é tranquila, com águas calmas e áreas com sombra graças às árvores do entorno. Também há hoteis na orla e restaurantes ou lanchonetes para recarregar as energias.

passeios de barco em ubatuba

3. Museu do Automóvel de Ubatuba

Apesar de os passeios de lancha em Ubatuba serem muito procurados, a cidade conta com um espaço especialmente projetado para os fãs do automobilismo. No Museu do Automóvel de Ubatuba estão verdadeiras relíquias.

Na coleção, estão exemplares que datam de 1918 a 1972. Essa é uma parada obrigatória para quem gosta de carros antigos e restaurações.

passeios de escuna em ubatuba

 

4. Ilha Anchieta

Você gosta da prática de mergulho? Nunca experimentou e quer saber como é? A Ilha Anchieta em Ubatuba é ideal para isso!

Ela faz parte do Parque Estadual de Ubatuba, uma organização importantíssima para a preservação da vida marinha no litoral paulista. As águas são límpidas e permitem uma ótima visibilidade no fundo do mar.

Além de mergulhar, você também pode se banhar nas praias e fazer um dos passeios de escuna em Ubatuba que estão disponíveis na ilha. Por fim, ainda há opções de trilhas em meio a mata nativa.

melhores passeios em ubatuba

5. Praia do Flamengo

Algumas opções de passeios de barco em Ubatuba levam até a enseada do Flamengo, onde está localizada uma praia ideal para aportarem embarcações. Ali está uma vila de pescadores e um mirante onde é possível observar a movimentação dos barcos, escunas e lanchas.

passeios de lancha em ubatuba

6. Praia Domingos Dias

Outra praia famosa de Ubatuba é a Domingos Dias, que inclusive fica bem perto da Praia do Lázaro. A Praia Domingos Dias tem poucas ondas e um espaço na areia grande o suficiente para brincar com as crianças, se divertir nas quadras de vôlei e realizar outras atividades recreativas.

Sem dúvida, um dos passeios em Ubatuba mais recomendados. Vale a pena conferir!

passeios em ubatuba

7. Praia das Sete Fontes

Esse é mais um destino que está entre as opções de passeios de lancha em Ubatuba. A praia é simplesmente linda e tem vista para a ilha do Mar Virado.

passeios de barco em ubatuba

 

8. Trilha do pico do Corcovado

Para quem tem espírito aventureiro, essa é uma das dicas mais interessantes. No entanto, a trilha do pico do Corcovado também é desafiadora.

Para chegar ao pico, a caminhada demora em torno de 3 horas. Quem não é trilheiro profissional ou prefere avançar com mais cautela, pode demorar até 8 horas para concluir a subida. São nada menos que 8 km de caminhos íngremes, mas incrivelmente belos.

Por isso, esteja atento aos cuidados essenciais: começar o trajeto bem cedo, levar água, um lanche, repelente, protetor solar, sacolinha para levar o próprio lixo e usar calçados adequados.

passeios de escuna em ubatuba

9. Cachoeira da Água Branca

Em meio a Mata Atlântica, está mais um dos melhores passeios em Ubatuba. As quedas d’água da Cachoeira da Água Branca são lindas e imponentes.

São nada menos que 200 metros de altura. A cachoeira está localizada dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.

melhores passeios em ubatuba

10. Aquário de Ubatuba

Outra alternativa aos passeios de lancha em Ubatuba é a visita ao Aquário da cidade. Ele tem um acervo com mais de 100 espécies de animais marinhos, distribuídos em mais de 2 dezenas de tanques de água.

O espaço é climatizado, protegendo inclusive pinguins. Só tome cuidado com os sustos, pois também há jacarés por lá. É uma diversão para os pequenos e para quem gosta de conhecer mais sobre a nossa fauna.

passeios de lancha em ubatuba

11. Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha

O Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha do projeto TAMAR é mais uma visita imperdível quando você estiver em Ubatuba. Ali você aprende mais sobre a conservação das tartarugas e como o projeto funciona.

passeios em ubatuba

12. Barquário

Quer trocar os tradicionais passeios de escuna em Ubatuba por um passeio de barco com fundo transparente? Essa é proposta do Barquário, no qual o fundo de vidro permite observar animais marinhos e mergulhadores.

passeios em ubatuba

13. Cachoeira do Prumirim

Por fim, a dica é visitar a Cachoeira do Prumirim, que fica em frente à praia do Prumirim. A água é limpinha e ideal para quem não resiste aos encantos da natureza.

Você pode levar um lanchinho e passar a tarde nesse recanto natural. Porém, seja consciente e jamais deixe o lixo produzido para trás, ok? O meio ambiente agradece!

passeios de barco em ubatuba

 

E então, curtiu as dicas de passeios em Ubatuba? Nos vemos no próximo post!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *