Em busca das praias mais bonitas de Caraguatatuba? Neste artigo você vai encontrar uma lista com as melhores opções para curtir a cidade nas suas próximas férias ou passeios de fim de semana e feriados prolongados.

A região do litoral norte de São Paulo têm diversos encantos, ainda mais por quem busca por sombra e água fresca para relaxar à beira mar. Além de muitas belezas naturais, essa é uma área com excelente infraestrutura hoteleira e de restaurantes, com opções para todos os bolsos e gostos.

Dentre as dezenas de praias de Caraguatatuba, estão algumas mais tranquilas, outras badaladas e ainda há aquelas que permanecem praticamente intocadas. Sem dúvidas, vale a pena explorar e conhecer todas que você puder.

Para inspirar o seu roteiro, aqui estarão 15 sugestões com as melhores praias de Caraguatatuba. Não deixe de conferir cada uma delas!

Lista completa com as melhores praias de Caraguatatuba

A melhor forma de conhecer as praias de Caraguatatuba SP é de carro. Você pode fazer um tour pela região e aproveitar essas diversas paisagens em um mesmo dia, pois elas ficam próximas umas das outras.

Aproveite as dicas!

1. Ilha do Tamanduá

A Ilha do Tamanduá fica entre Caraguatatuba e Ubatuba. Essa é uma das maiores ilhas da região, repleta de belezas naturais. Mas pasmem, ela é pouco conhecida pelo grande público.

Para chegar lá, é preciso fazer o trajeto de barco ou jet-skis que partem do continente, com pontos de embarque nas praias da Cocanha, de Tabatinga, da Mococa, de Massaguaçu e Martim de Sá.

Nas expedições, os guias ajudam a desbravar a ilha e identificam os melhores pontos para observar tartarugas marinhas e outros animais aquáticos. A água é cristalina e cor de esmeralda, muito bonita.

Esse é um destino ideal para quem gosta de praticar pesca esportiva, passeios de caiaque e mergulho. Mas como a ilha não tem infraestrutura, é preciso levar o necessário para passar o dia por lá.

praias de caraguatatuba

2. Praia da Cocanha

Essa é uma das melhores praias de Caraguatatuba e mais procuradas pelos turistas. Ela fica a cerca de 11 km do centro da cidade.

Os banhistas não poupam elogios ao lugar por diversos motivos. Dentre eles: mar limpo, poucas ondas, faixa de areia extensa e fofinha, além de uma bela vista de tirar o fôlego.

A praia tem infraestrutura, com quiosques, restaurantes, bares e estacionamentos. Além disso, também são encontradas muitas pousadas e casas de veraneio para locação na temporada.

Muitos veranistas aproveitam a tranquilidade do mar para passeios de caiaque e para a prática de stand up paddle. Sem dúvidas, essa é uma das praias mais simpáticas da região.

praias de caraguatatuba

3. Praia de Tabatinga

Tabatinga normalmente aparece no topo das melhores praias de Caraguatatuba. E não é pra menos.

A praia é calma e boa para famílias que viajam com as crianças. O mar praticamente não tem ondas e a paisagem é belíssima. Também há quiosques na beira do mar.

Em cada extremidade, atrativos diferentes: na ponta do lado esquerdo há um condomínio de luxo e o encontro do mar com um rio de água doce, já na ponta do lado direito há uma grande movimentação de embarcações, inclusive com saídas de passeios de jet-ski e barcos.

melhores praias de caraguatatuba

4. Praia da Mococa

Essa é mais uma das praias de Caraguatatuba que visitantes com crianças procuram. O mar é bem raso e tranquilo, o que torna o divertimento menos perigoso para filhos pequenos.

A localização também é ótima, bem no centro entre as praias de Tabatinga e Cocanha. A natureza cerca o entorno da praia de uma forma muito especial.

Um diferencia da Praia da Mococa é o suposto efeito terapêutico de suas areias. Acredita-se que a presença de minerais pode ajudar em problemas articulares e dores reumáticas.

as melhores praias de caraguatatuba

5. Praia Martim de Sá

É uma das praias mais centrais de Caraguatatuba SP. Também é conhecida como uma das mais agitadas, com muitos barzinhos e restaurantes, além de casas noturnas badaladas.

Se você busca por um point mais jovem e animado, essa é a melhor escolha. Grupos de amigos costumam se divertir à beça por ali, em especial nos finais de semana e na temporada.

Quanto ao mar, as ondas são mais fortes do que nas praias vizinhas. Mesmo com a proximidade da área urbana da cidade, muitos aventureiros praticam esportes radicais como o surf para aproveitar a movimentação intensa do mar.

Outro diferencial é a orla com calçadão e ciclovia. Na areia também há quadras de vôlei de praia, futevôlei, saídas de passeios de escuna, de banana boat e outras inúmeras atividades de lazer e esporte.

praias de caraguatatuba sp

6. Praia de Massaguaçu

Massaguaçu não poderia deixar de aparecer dentre as praias mais bonitas de Caraguatatuba. Ela é a maior da cidade e tem uma vista privilegiada para Ilhabela.

Sua extensa faixa de areia grossa é cheia de quiosques. O mar é agitado e os banhistas precisam ter muito cuidado por causa das fortes correntes marítimas.

E estrutura comercial próxima é rica em opções pois a praia fica próxima do centro, inclusive com muitas lojas de moda praia e lembrancinhas. Ainda há supermercados e todo tipo de estabelecimento para recepcionar os veranistas.

Embora essa não seja a melhor praia para tomar banho, sentar na areia e curtira brisa marítima é uma boa pedida. Nos finais de tarde muitas pessoas se reúnem por ali.

praias mais bonitas de caraguatatuba

7. Praia do Indaiá

Essa também fica na região central e se destaca entre as praias de Caraguatatuba SP pela sua beleza. A orla tem lindos gramados e a areia é super branca, criando um contraste incrível.

As águas não são muito cristalinas, mas são calmas. Não há ondas fortes e nem correnteza.

É na praia do Indaiá que está a pista oficial da BMX (bicicross). Por ali também acontecem pousos de ultraleves.

As árvores no calçadão são ideais para quem gosta de sombra e não quer se queimar no sol. Muitos sentam nos bancos para curtir o visual e a vista para as ilhas Vitória e Búzios, além de Ilhabela.

praias de caraguatatuba

8. Praia Brava

O nome da praia Brava não se deve ao mero acaso. Esse é, na verdade, um alerta para as ondas fortes que arrebentam na sua costa.

Porém, apesar de ser considerada uma praia selvagem, ela fica a somente 4 km do centro da cidade. A grande vantagem é que como não há acesso fácil para veículos, a natureza está bem preservada.

Para chegar lá, é preciso pegar uma trilha que começa na praia Martim de Sá. São pouco mais de 2 km de caminhada. Só que a praia no final do percurso recompensa o esforço.

Como era de se esperar, essa é a praia favorita dos surfistas. No entanto, não há infraestrutura de hospedagem ou lanchonetes. É preciso levar o próprio lanche e água, além de recolher o lixo no final.

 praias de caraguatatuba

9. Prainha

Até mesmo o nome dessa praia é delicado, assim como as suas ondas. A famosa Prainha é uma das praias mais bonitas de Caraguatatuba próximas ao centro.

As águas são rasas e calmas. Muitas famílias aproveitam para levar as crianças com tranquilidade.

Um dos seus principais atrativos é a Pedra do Jacaré. Essa é uma estrutura rochosa que avança para o meio do mar. Olhando de lado, realmente parece um jacaré. Aliás, através de uma pequena trilha é possível chegar lá e subir nesse mirante natural para observar o mar e a orla.

Por se tratar de uma praia pequena, é bom chegar cedo para garantir um lugar bom na areia. A Prainha costuma lotar rapidamente na temporada.

melhores praias de caraguatatuba

10. Praia do Capricórnio

Inspirada nos signos do zodíaco, a praia do Capricórnio fica a cerca de 6 km do centro da cidade. Mas não conte com um visual místico e calmo, na realidade é bem fácil de levar alguns tombos por causa da força das ondas.

Essa é uma das melhores praias de Caraguatatuba especialmente devido à extensão da orla. A praia do Capricórnio é uma continuidade da praia de Massaguaçu, formando uma contínua faixa de areia de 4 km de extensão, ideal para caminhadas.

Um ponto turístico dentre os mais procurados da cidade está na extremidade direita dessa praia. É a Lagoa Azul, que fica bem na foz do rio Jetuba. Entre o rio e o mar, há um banco de areia. Esse é um local estratégico para tirar algumas fotos da sua viagem para o litoral.

as melhores praias de caraguatatuba

 

11. Praia da Freira

A Praia da Freira também é conhecida como Praia Garcez. Ela fica bem próxima da praia do Camaroeiro, com acesso somente por trilha no Morro da Pedreira.

Antes mesmo de chegar na beira do mar, você já vai se encantar com a vista. O esforço da subida em meio a degraus improvisados vale a pena. Até porque, na descida, você poderá tomar um banho refrescante com mais privacidade.

A praia é calma, cercada pela vegetação e a areia é macia. Se você quer um passeio romântico no final da tarde, leve a pessoa amada para ver o pôr do sol nesse pedacinho de paraíso em Caraguatatuba.

praias de caraguatatuba sp

12. Praia Pan Brasil

A Praia Pan Brasil dá continuidade à Praia do Indaiá e também é conhecida popularmente como Praia Aruan. O visual é bonito e há infraestrutura no local, com lanchonetes, bares, quiosques e restaurantes.

Se você não gosta de se expor ao sol forte, aproveite para ir cedo e garantir um lugarzinho debaixo das árvores. Ao se banhar, você também vai usufruir de muita tranquilidade pois as águas são silenciosas e mansas.

A prefeitura da cidade mantém algumas quadras esportivas na orla. Ainda há calçadão para caminhadas, o que costuma atrair muitas pessoas logo cedinho para se exercitar na beira do mar.

praias mais bonitas de caraguatatuba

13. Praia do Romance

Com esse nome acolhedor, a Praia do Romance não poderia deixar de aparecer nas recomendações de melhores praias de Caraguatatuba SP. E a vantagem é que ela fica relativamente próxima do centro, a aproximadamente 7 km da praia central.

Sua localização é majoritariamente residencial. Por isso, a praia é frequentada por moradores locais e casais que buscam por sossego.

As águas são turvas e a areia é acinzentada. No entanto, esse visual diferente nada tem a ver com a qualidade da água. Ela é própria para o banho.

Ao contrário de outras praias mencionadas anteriormente, aqui não há calçadão. Mesmo assim, dá para caminhar na areia e curtir os drinks e petiscos dos quiosques.

praias de caraguatatuba

14. Praia da Enseada

A Praia da Enseada fica na divisa de Caraguatatuba com o município de São Sebastião, sendo a maior parte pertencente à cidade vizinha. Mas vale a pena o passeio até lá.

As águas são rasas, permitindo que se avance até quase 100 metros dentro do mar com a água permanecendo na altura dos joelhos. As crianças pequenas podem aproveitar com mais segurança, o que acaba atraindo muitos visitantes que têm filhos.

A praia tem estacionamento e banheiro, mas não há comércios ou quiosques. Procure levar um lanche e água caso não queira depender somente dos produtos vendidos por ambulantes.

melhores praias de caraguatatuba

15. Praia do Porto Novo

Finalmente, chegamos a última opção da lista de sugestões de praias de Caraguatatuba. Mas ela é igualmente bonita e indicada para quem gosta de aliar belezas naturais com prática esportiva.

A areia é super compacta, boa para caminhadas. Por ali também há quadras de vôlei e futebol, além de quiosques e áreas de apoio com banheiros.

Na extremidade esquerda da orla está o Terminal Turístico da cidade, ponto de onde partem e são recebidos muitos visitantes. No canto direito, no encontro do mar com o rio Juqueriquerê, há muitas garças e outras aves marinhas que procuram por peixes para se alimentar. O visual é muito bonito.

praias de caraguatatuba

Pronto! Agora você está por dentro de inúmeras opções e das melhores praias de Caraguatatuba para curtir o veraneio no litoral norte de São Paulo com economia e muita diversão.

Qual foi a sua praia favorita nesta lista? Conte nos comentários e não deixe de compartilhar essas dicas nas suas redes! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *