As belas e paradisíacas praias de Alagoas têm um charme todo especial. Ainda mais quando você está por dentro dos melhores passeios em Maragogi. Confira o top 10 neste post!

Todos os anos, centenas de milhares de turistas são recebidos pelo povo hospitaleiro de Maragogi. Não é à toa que essa é a segunda cidade mais visitada do estado, ficando atrás apenas da capital, Maceió.

O agradável clima da costa nordestina, com suas águas quentes e cristalinas, é um verdadeiro alento para quem quer se desconectar um pouco da correria do dia a dia e recarregar as energias.

Conhecer os passeios para fazer em Maragogi também faz parte dessa jornada. Dessa forma, você pode programar a sua viagem com muito mais assertividade e ter certeza de que vai desfrutar ao máximo de tudo o que esse pedacinho de paraíso tem para oferecer.

E engana-se quem pensa que são somente os passeios de buggy em Maragogi que podem ser feitos por lá. Logo a seguir você poderá ver uma série de outras opções que valem a pena.

Vamos lá!

1. Aproveite as águas cristalinas da Praia de Antunes

Se você quer ter uma boa experiência desde o primeiro dos seus passeios em Maragogi, nada melhor do que começar com pelo menos um dia na Praia do Antunes. Esse é um cenário incrível, ainda mais no horário do meio dia, quando o sol ilumina as águas a ponto de deixá-las completamente transparentes e super claras.

O mar não é agitado, o que é ideal para quem viaja com crianças. Você pode caminhar por vários metros e o nível continua abaixo da linha do joelho. É fantástico!

passeios em maragogi

2. Descanse na Praia Xaréu

A Praia Xaréu fica a somente 8 km do centro da cidade. Isso é bom para quem espera economizar no valor dos passeios em Maragogi. E esse local é excelente para quem quer tranquilidade e águas bem morninhas.

Só há uma única barraca de lanches no local. Por isso, se você pretende passar o dia todo, não custa nada levar um lanchinho junto na mochila.

Vale lembrar que Maragogi fica localizada em uma costa de corais que são protegidos por leis ambientais. Tenha consciência e leve todo o lixo que for protegido com você ou deposite no local indicado.

melhores passeios em maragogi

3. Faça um passeio de lancha ou catamarã

O visual do mar visto pelo ponto de vista da areia já é incrível, mas não há exagero em afirmar que os melhores passeios em Maragogi são aqueles feito de barco. Eles permitem observar esse paraíso por outro ângulo.

Os passeios partem de pontos específicos, sendo os mais conhecidos o Taocas, o da Barra Grande e o que fica em frente ao hotel Salinas. Você pode explorar as piscinas naturais de lancha ou de catamarã.

Na lancha, os grupos são menores e os trajetos são mais rápidos. Assim, você não precisa perder tempo e pode logo partir para os próximos passeios para fazer em Maragogi.

passeios para fazer em maragogi

4. Visite as ruínas do Mosteiro de São Bento

Depois de um dia curtindo o sol escaldante nas praias de Maragogi, que tal visitar um sítio arqueológico para enriquecer a sua bagagem cultural? As ruínas do Mosteiro de São Bento têm fácil acesso e fazem parte de um ponto turístico ideal para contemplação.

Ali você encontra catacumbas e outras relíquias históricas do século XVII. A construção do mosteiro data de 1634, mas ele está abandonado desde a década de 1970.

O local ganha um clima mágico ao entardecer, quando o do pôr do sol reflete nas ruínas e cria um efeito de luz e sombra inesquecível. De quebra, ainda dá para avistar a Praia de São Bento.

passeios de buggy em maragogi

5. Não deixe de fazer os tradicionais passeios de buggy em Maragogi

Os passeios de buggy em Maragogi estão entre os mais procurados e divertem a família toda. Uma dica é ir até a Praia do Peroba, que fica próxima da divisa com o estado de Pernambuco e é menos frequentada, deixando o espaço livre para se aventurar ainda mais.

Mas fique atento quanto ao valor dos passeios em Maragogi com buggy. Em média, ele fica na faixa de:

  • R$ 50,00 por pessoa em um buggy com 3 a 4 passageiros;
  • R$ 75,00 por pessoa em um buggy com 2 passageiros.

valor dos passeios em maragogi

6. Conheça os resorts da região

A rede hoteleira da cidade é um espetáculo à parte. Você encontra desde pousadas mais simples pertinho do mar até resorts de luxo.

Conhecer os resorts, por si só, já é uma das alternativas de melhores passeios em Maragogi. Ainda mais naqueles que proporcionam a experiência completa com serviço all-inclusive.

passeios em maragogi

 

7. Relaxe com privacidade na Praia Burgalhau

Outro destino que precisa entrar no seu roteiro de viagem para Maragogi é a Praia Burgalhau. Ela tem difícil acesso, o que faz com que poucos se aventurem para chegar lá. Em compensação, você pode relaxar com toda a privacidade sem qualquer preocupação.

melhores passeios em maragogi

8. Desfrute dos pratos típicos na Fazenda Marrecas

Com tantos passeios em Maragogi, chega o momento em que o estômago começa a reclamar. Existem inúmeras opções na orla das praias, desde petiscos até bons drinks.

Mas se você quer uma refeição mais completa, não deixe de visitar a Fazenda Marrecas. Ela tem um visual incrível, com sua arquitetura projetada no final do século XVIII e finalizada em 1780.

O cardápio do restaurante é simplesmente saboroso. E depois você pode aproveitar para uma passeio a cavalo na propriedade.

passeios para fazer em maragogi

9. Mergulhe com os peixes das Galés

Não poupe no valor dos passeios em Maragogi quando o destino inclui as Galés. Essas piscinas naturais são o principal atrativo da cidade.

Você pode até mesmo mergulhar com os peixes, moluscos e crustáceos que se escondem dentre os corais. O melhor horário é logo pela manhã, quando a maré está mais baixa e o movimento de turistas é menor.

passeios de buggy em maragogi

10. Divirta-se com os festejos regionais

Para finalizar os seus passeios em Maragogi com chave de ouro, divirta-se com os festejos regionais. A cultura nordestina é uma das mais ricas e mais antigas do país e o que não faltam são eventos para exaltá-la.

Dentre os mais famosos estão a festa da Emancipação, o Festival da Lagosta, a festa de São Benedito e os shows da Abertura do Verão.

valor dos passeios em maragogi

 

E então, qual foi o seu passeio favorito? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *