Melhores Pontos Turísticos de Curitiba: As maiorias das pessoas sonham em realizar diversas viagens, onde muitas delas estão destinadas para o exterior do país, e que diante disso deixam de conhecer incríveis lugares que estão disponíveis no nosso Brasil.

Não é preciso se deslocar para muito longe para vivenciar o melhor daquilo que os nossos olhos podem ver, diante disso, uns dos exemplos de qualidade e de encanto do Brasil podem incluir os pontos turísticos de Curitiba é a riqueza em parques, restaurantes, lojas, praças e museus, trazendo assim uma rica variedade de locais para se visitar, desde o conhecimento da história até momentos incríveis de lazer.

O principal meio de chegar à cidade de Curitiba é Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena vizinho ao município São José dos Pinhais. Para quem vêm de outras cidades e viajam de avião, existem várias opções para se chegar nessa belíssima cidade. Se você quer conhecer mais sobre essa cidade, daremos vários motivos para que você marque um X em seu mapa de rotas dos sonhos, com pontos turísticos em Curitiba mais visitados.

Nem sempre é preciso ir para mais longe

Uma das coisas que se tornam fato sobre sonhos e viagens é que as maiorias das pessoas pensam muito e pesquisam muito sobre aquilo que existe no exterior para se explorar, quando dentro do Brasil podem-se alcançar belezas até maiores do que se planeja e que pesquisa por ai a fora.

A cidade de Curitiba é a junção de história e de beleza, com estruturas que lembram claramente remodelagens feitas no exterior do país, tornando assim um ambiente com ideias de todos os tipos de gosto. Curitiba é a capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil. A Torre Panorâmica, que tem um observatório em sua parte superior, destaca-se na silhueta da cidade, com um destaque na sua cultura proporcionando estrutura para o meio artístico.

A cidade de Curitiba tem uma população educada, e também é uma cidade extremamente limpa e organizada em transportes. A sensação de andar pela cidade trás um aspecto de interior, porém com a grandeza de uma capital onde os lugares para conhecer em Curitiba se tornam mais atraentes ainda.

Curitiba ganhou vários prêmios mundiais voltados aos seus planejamentos urbanos, infraestrutura, transporte, sustentabilidade, educação, qualidade de vida e suas tecnologias, sendo assim uma cidade em constante inovação daquilo que buscar oferecer para toda família com principais pontos turísticos de Curitiba que oferecem do melhor.

Torre Panorâmica

Curitiba é cultura

Curitiba é a capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil. A Torre Panorâmica, que tem um observatório em sua parte superior, destaca-se na silhueta da cidade, com um destaque na sua cultura proporcionando estrutura para o meio artístico com operas e teatros cheios.

A cidade é tida como modelo para o restante de todo Brasil tornando pontos turísticos em Curitiba mais visitados, então pode falar que Curitiba é incrível no que proporciona, a cidade conta com um centro histórico lindo e preservado, marcada pela diversidade cultural por imigrantes alemães, Franceses, suíços, poloneses, italianos, ucranianos, japoneses foram uma das nacionalidades que fizeram parte de Curitiba, tornando assim os ambientes ser provados e aprovados por muitas culturas.

Um dos pontos turísticos de Curitiba que mostra sua cultura é a santa felicidade, um bairro italiano com características de uma cidade típica do interior, com ruas organizadas e planejadas de uma forma diferente, proporcionando um ambiente diferenciado com sistema de restaurantes com pratos de massas, que trás uma ideia de pratos italianos. Além de restaurantes nesse modelo, Curitiba conta com um polo de produção de cervejas artesanais com a produção de cervejas de grande qualidade.

Memorial Ucraniano

Uma cidade para sua família

Quando falamos e pensamos em lazer, a coisa que vem há cabeça é a diversão para a família, com isso, a cidade de Curitiba também tira de letra. A prefeitura de Curitiba coloca que a cidade conta com 17 milhões de metros quadrados de parques e praças, com áreas verdes de incrível admiração aos olhos de quem passa por lá, dando assim várias opções onde os pontos turísticos em Curitiba se destacam.

Com isso, existe uma difícil decisão para escolher qual canto visitar primeiro nessa incrível cidade, porém, isso pode ser resolvido com um sistema de transporte que passa pelos principais pontos da cidade, permitindo assim um conhecimento amplo sobre os principais pontos de turismo em Curitiba.

Jardim Botânico

Para ajudar nessa escolha familiar podemos falar de alguns lugares que levarão sua família para uma ótima diversão. A primeira dica é o jardim botânico que foi inaugurado em 1991 com um imenso jardim em estilo francês, com diversos tipos de flores em formatos geométricos, ou seja, é a matemática inserida no formato dos jardins. O jardim se localiza na  Rua Eng°. Ostoja Roguski, 690 – Jardim Botânico. Com Horários  Das 06h00 às 19h30

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Parque Barigui

Um dos lugares para conhecer em Curitiba é o Parque Barigui, que conta com um espaço amplo verde, permitindo a realização de exercícios físicos, passeios de bicicleta, patins e até piqueniques. O nome Barigui tem origem indígena e significa “rio do fruto espinhoso”, em alusão às pinhas das araucárias nativas, ainda remanescentes. Barigui fica Entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277, acessos: BR-277 e Av. Cândido Hartmann no Bairro Bigorrilho, Mercês, Santo Inácio e Cascatinha.

Parque Barigui

Parque Barigui

Parque Barigui

Parque Tanguá

Como Terceira opção para sua escolha, existe o Parque Tanguá, um dos locais conhecidos como o melhor para se assistir um perfeito por do sol, e aproveitar as maravilhas que a natureza pode oferecer com suas cores naturais, sendo assim os pontos turísticos em Curitiba mais visitados com localização no Rua Oswaldo Maciel, 97 – Pilarzinho com horário para o Parque das 6h às 22h e Bistrô diariamente das 8h às 21h.

Com isso , essas três dicas de várias outras que existem , são uma das opções para a sua família, contando com espaços mais diversificados e para todos os públicos, já que Curitiba está recheada de parques para o proveito familiar.

Lugares baratos em Curitiba

Principais pontos turisticos em Curitiba

Parque Tanguá

Quando visitar a cidade

Curitiba é conhecida por ser uma cidade chuvosa, com uma variação de temperaturas ao decorrer do dia, ou seja, Curitiba oferece todas às quatro estações do ano com qualidade. Para as pessoas que gostam de aproveitar o frio, os meses de julho a agosto são conhecidos como os mais frios, sendo assim a época perfeita para quem ama desfrutar de climas frios.

Para as pessoas que amam o calor, o período de outubro a março é conhecido como os mais quentes, onde proporciona uma oportunidade de tomar bebidas refrescantes e desfrutar de piqueniques e parques com os familiares nos pontos turísticos de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *