As praias do litoral norte de SP são cercadas pelas belas formas da serra do mar e pelo verde esplendoroso da Mata Atlântica. Não é à toa que muitos paulistanos buscam por refúgio nas pousadas e hotéis à beira mar da região.

Esses são locais bons tanto para o descanso como também para desfrutar de todas as opções de lazer e divertimento que atraem os turistas. Ou seja, têm opções para a família toda!

Para que você fique por dentro de quais são as praias do litoral norte que realmente valem a visita, este post trará uma série de sugestões interessantes. Fique de olho e tome nota para a sua próxima viagem de feriado prolongado ou férias.

Vamos lá?

praias litoral norte sp

Melhores praias litoral norte SP

São Paulo tem uma grande variedade de praias no litoral norte que vão desde pequenas cidades ricas pelo seu patrimônio histórico e natural até centros urbanos mais agitados e badalados. Neles, encontramos praias que são simplesmente incríveis.

Mas afinal, quais são as praias do litoral norte? Continue acompanhando e veja 10 opções com as melhores praias litoral norte SP paulista!

praias litoral norte

1. Praia de Castelhanos (Ilhabela)

Essa é uma praia para quem tem aquele espírito aventureiro. Afinal de contas, o acesso só acontece via trilha a pé e bicicleta com 17 km de distância ou então com veículos 4 por 4.

O esforço compensa. A praia tem um mar de águas limpas, além de uma faixa de areia aconchegante e uma série de riachos no entorno.

Não esqueça de levar água para manter-se hidratado e também um lanchinho na mochila.

 

quais são as praias do litoral norte

2. Praia da Barra do Una (São Sebastião)

A Barra do Una é uma das melhores praias do litoral norte. Ela está entre as mais bonitas do estado de São Paulo inteiro.

O seu principal atrativo está em uma área arborizada que fica entre o mar e um rio de água doce. Justamente a do Rio Una.

Sem sombra de dúvidas, é um lugar paradisíaco e muito fotogênico. Vale a pena a visita.

praias litoral norte

3. Praia de Camburi (Ubatuba)

A praia de Camburi é um dos principais atrativos de Ubatuba. O local fica bem próxima de Paraty, o que é ideal para um bate e volta.

A natureza desse lugar é incrivelmente exuberante. As águas são limpas e muito boas tanto para o surfe quanto para mergulhos.

Um dos motivos que fazem muitas pessoas passem o dia nessa praia é a visita de golfinhos. Não é raro encontrar esses animais nadando por ali.

 

quais são as praias do litoral norte

Você certamente já ouviu falar de Maresias, umas das praias litoral norte SP mais famosas e badaladas. Ela é muito bonita e sempre atrai um pessoal descolado, especialmente surfistas.

A grande vantagem está na sua extensão. São nada menos que 5 km para desfrutar de areias branquinhas, mar límpido e montanhas na costa. A fama dessa praia não é por acaso.

Se o seu objetivo é visita o litoral para ter um contato mais próximo com a natureza, saiba que Itamambuca está entre as praias litoral norte SP mais preservadas. Ela é ideal para o ecoturismo.

Além disso, as ondas também atraem muitos surfistas. Esse é um pedacinho de paraíso que vale a visita.

melhores praias do litoral norte

6. Praia do Cedro (Ubatuba)

Quer sossego? Se a sua resposta for positiva, então a melhor pedida é a praia do Cedro, em Ubatuba.

Essa é uma prainha pequena e até com ares primitivos. Ela é praticamente desabitada e o acesso se dá somente via trilha.

O grande diferencial do lugar são as lajes subaquáticas. Elas são muito boas para o mergulho, proporcionando um visual impressionante.

Só que toda essa paz requer esforço. São nada menos que 22 km a partir do centro de Ubatuba. Boa parte dele, somente podendo ser realizado a pé e o caminho é íngreme.

 

melhores praias do litoral norte

A praia do Bonete é conhecida como uma das mais selvagens da região de Ilhabela. Ela só pode ser acessada via trilha ou então de lancha.

Sua extensão é de pouco menos de um quilômetro. No lado esquerdo, corre um rio que deixa a paisagem ainda mais bonita.

Para quem curte explorar a cultura regional, vale a visita na acolhedora vila de pescadores. Você encontrará ela facilmente devido às inúmeras canoas que deixam o clima super bucólico.

melhores praias litoral norte

8. Praia do Toque Toque Pequeno (São Sebastião)

Essa praia já chama atenção pelo seu some curioso: Toque Toque Pequeno. E, por incrível que pareça, ela é maior em extensão do que a praia vizinha, a Toque Toque Grande.

Mas o que torna esse cantinho privilegiado entre as melhores praias litoral norte SP é a sua beleza natural. Visitar o local ao amanhecer é excelente para usufruir da paisagem com uma iluminação toda especial.

Além disso, a pequena vila de pescadores comercializa peixes para os turistas e locais. Nada melhor do que peixe fresquinho e recém pescado, não é mesmo?

praias do litoral norte de sp

9. Praia da Figueira (Ilhabela)

A praia da Figueira é mais um entre os inúmeros atrativos de Ilhabela. Ela é pequena e tem somente 300 metros de extensão. Mas mesmo assim oferece tranquilidade e privacidade.

Esse pedacinho de paraíso está localizado dentro do Parque Castelhanos, logo atrás da Ilha das Galhetas. Não há infraestrutura para alimentação, então é melhor fazer uma visita rápida ou levar um lanchinho na mochila.

praias litoral norte sp

10. Praia do Saco da Capela (Ilhabela)

Se tem algo do que não podemos reclamar é da criatividade do povo paulista ao escolher o nome das suas praias do litoral norte de SP. A praia do Saco da Capela é um cartão postal da cidade pois tem como principal característica um enorme número de lanchas e veleiros ancorados.

Além de belas fotos, o lugar ainda rende boas compras. Ao longo da faixa de areia, muitos restaurantes e quiosques atraem os turistas. Além disso, a proximidade com a rede hoteleira e outros pontos turísticos também facilita o acesso.

praias litoral norte

E então, o que achou dessas dicas com as melhores praias do litoral norte de SP? Já escolheu a sua favorita? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *