13 Melhores Praias de Santa Catarina – [Resenha Atualizada 2020]

As famosas praias de Santa Catarina atraem visitantes de diversas partes do país e do mundo. E não é à toa. O visual do mar catarinense é deslumbrante.

Engana-se quem acha que são somente as praias do Caribe, das Maldivas e de outras partes do mundo que têm aquele tom turquesa deslumbrante. Aqui mesmo, em território nacional podemos usufruir de águas límpidas e com a temperatura ideal para se banhar.

Esses cenários paradisíacos têm opções para todos os gostos. São desde praias badaladas até lugares mais tranquilos.

Para a publicação de hoje, reunimos algumas das melhores praias de Santa Catarina para família toda descansar e passar bons momentos. Bora conhecer um pouco mais sobre elas?

1. Praia do Campeche (Florianópolis)

A praia do Campeche, na ilha da capital Florianópolis, é incrível. Esse é um ponto de encontro para quem curte o mar clarinho e faz questão de uma boa infraestrutura.

É muito comum nos depararmos com pessoas de todas as idades na areia. São desde surfistas sarados até idosos curtindo a melhor idade à beira mar.

praias de santa catarina

2. Praia Brava (Itajaí)

Uma das mais famosas praias de Santa Catarina localizadas no litoral norte é a praia Brava, em Itajaí. Esse é um point para curtir esportes marinhos como surf, jet ski e stand-up paddle.

A área verde no entorno é bem preservada. Além disso, a vida noturna é agitada na região, com muitas baladas para quem curte dançar.

melhores praias de santa catarina

3. Praia da Conceição (Bombinhas)

Não poderíamos deixar de mencionar Bombinhas entre as melhores praias de Santa Catarina para descansar. A praia da Conceição é uma boa pedida para quem quer tranquilidade e uma paisagem natural exuberante.

Uma dica especial é aproveitar para visitar o Morro do Macaco. As trilhas levam a uma vista que é de tirar o fôlego.

melhores praias de santa catarina para família

4. Praia de Jurerê (Florianópolis)

A praia de Jurerê, em Floripa, é dividida em duas partes: a tradicional e a internacional. Na região tradicional o clima é tranquilo e familiar. Já na região internacional o cenário parece com Miami, com casas padronizadas e de alto padrão. A escolha fica a seu critério e depende muito do seu orçamento.

melhores praias de santa catarina para descansar

5. Praia Silveira (Garopaba)

Garopaba é uma das opções para surfistas entre as praias de Santa Catarina. A praia não é muito movimentada e tem algumas pousadas aconchegantes com vista para o mar. O visual e o clima da região são inesquecíveis.

praias de santa catarina

6. Ilha de Porto Belo (Porto Belo)

Visitar a ilha de Porto Belo é uma boa escolha para quem quer sair do convencional e conhecer melhor o litoral de Santa Catarina. O lugar tem pontos com a natureza intocada e, para mantê-lo dessa forma, determina um limite diário de turistas.

Se a sua vontade é curtir a natureza, não deixe de fazer as trilhas ecológicas. Também reserve um tempinho para provar os pratos típicos nos quiosques locais.

7. Lagoinha do Leste (Florianópolis)

Florianópolis tem inúmeras praias, tanto na ilha quanto no continente. Na parte continental, a Lagoinha do Leste se destaca pela sua vista privilegiada do mar e da mata Atlântica.

No entanto, uma ressalva é fundamental. Programe essa visita somente se estiver com o fôlego em dia. Pois é preciso fazer uma caminhada de cerca de 1 hora em uma trilha para conseguir chegar ao local.

Não esqueça de levar um lanchinho. Ah! Também carregue seu lixo consigo embora, ok?

melhores praias de santa catarina

8. Praia Central (Balneário Camboriú)

Dentre as belas praias de Santa Catarina, a Praia Central de Camboriú é uma das mais urbanizadas. A orla é repleta de grandes prédios e arranha céus imponentes.

Talvez isso tire um pouco da exuberância natural mais presente na Barra Norte. Mas a vantagem é que a localização é estratégica para compras, gastronomia, diversão e visitas a pontos turísticos da região.

Você pode aproveitar a enorme rede hoteleira ou se hospedar por conta. Muitos imóveis são disputados na temporada por brasileiros e argentinos, mas fora do auge do verão é super tranquilo de conseguir um AirBnb ou bons negócios nas imobiliárias.

9. Praia da Ferrugem (Garopaba)

O Carnaval da Praia da Ferrugem em Garopaba é badalado e atrai muitos visitantes. Fora do período das festas, você também pode curtir as dunas e o mar cristalino.

Essa é uma das melhores praias de Santa Catarina para família, mas especialmente se o objetivo não for somente descanso. Afinal, você pode se deparar com música alta na beira mar.

praia do ferrugem

10. Praia da Sepultura (Bombinhas)

O nome é sinistro, mas pode ficar tranquilo(a) pois a Praia da Sepultura é cheia de vida. É possível mergulhar junto com os peixes e animais marinhos e curtir uma paisagem ímpar.

Uma dica: fora da temporada a praia fica praticamente deserta e todinha à sua disposição!

praia da sepultura

11. Praia do Pinho (Balneário Camboriú)

A Praia do Pinho é uma opção inusitada, pois trata-se da primeira praia naturista do Brasil. Mas não pense que o fato de famílias circularem nuas no local tenha qualquer coisa a ver com promiscuidade. Muito pelo contrário!

A filosofia de vida dos adeptos desse estilo é o contato com a natureza. Só que isso acontece com toda a responsabilidade e respeito. Por isso, esse não é um destino para todos.

Aliás, o acesso é restrito para evitar curiosos e fotos/vídeos. Esse controle só preserva ainda mais a natureza do local pois a circulação de pessoas é pequena.

praia do pinho

12. Praia de Taquaras (Balneário Camboriú)

Taquaras foi recentemente eleita como a praia mais limpa e preservada pelo governo estadual catarinense. Com isso, ela não poderia deixar de aparecer na lista das melhores praias de Santa Catarina para descansar.

Esse é um local tranquilo para contemplação, prática de yoga, leitura, meditação e tranquilidade. A estrutura de bares e restaurantes fica de frente para o oceano, bem como as pousadas para hospedagem.

13. Praia Mole (Florianópolis)

Por fim, uma praia animada pra encerrar a nossa lista. A praia mole leva esse nove por causa da sua areia fina que faz os pés afundarem com facilidade. O mar é revolto, ideal para o surf. No entanto, famílias com crianças pequenas precisa ter cautela.

melhores praias de santa catarina

E aí, qual é a sua favorita entre as praias de Santa Catarina? Deixe a resposta nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *