Cidades da Serra Gaúcha: A Serra Gaúcha é uma das opções de procura para diversas coisas, onde se estende em várias opções para quem deseja visitá-la. Serra Gaúcha inicialmente é conhecida pela região uva e vinho, as cidades da Serra Gaúcha composição existem 47 municípios onde 16 desses trabalham com o cultivo em videiras para a produção de vários tipos de vinho dos mais diversificados.

A Região conta com uma paisagem com grande beleza e belos patrimônios com a existência de morros, colinas, vales e rios que podem trazer inúmeras formas de atividades a serem aproveitadas e visitadas já que um dos seus pontos fortes é o turismo, que é reconhecida como um dos melhores para se vivenciar no Brasil, especialmente pelo seu clima diversificado para todos os gostos.

Uma das coisas que são oferecidas nas cidades da Serra Gaúcha é a oportunidade de acompanhar como acontece o processo de elaboração de seus vinhos e ao final dessa experiência é permitido degustar do melhor que eles oferecem, com mais de 83 opções de vinhos para se degustar, onde podemos falar que é uma tremenda doçura por assim dizer. Com isso, se começa o pontapé inicial para lugares para conhecer na Serra Gaúcha.

Vista Serra Gaucha

Serra Gaúcha é Turismo

As Cidades da Serra Gaúcha contam com uma estrutura ampla de turismo totalmente qualificada e com acolhimentos invejáveis, onde existe várias parcerias com o turismo com toda a Serra Gaúcha como o Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae dentre outras instituições que mostram cidades da Serra Gaúcha para visitar.

Cultura: Serra Gaúcha oferece a oportunidade de mostrar a sua cultura e a sua história inicialmente através de caminhos da imigração, caminhos de pedra , caminho de farias lemos , vale do rio das antas, entradas do imigrantes dentre outros que mostram a cultura no meio rural.

Outro ponto muito forte é o artesanato de alta qualidade que permitem ter delicadeza e uma ampla variedade de coisas para se comprar através das cidades da Serra Gaúcha.

Vinhos: A alma da região apresenta o Vale dos Vinhedos, Rota das Cantinas, Rota dos Espumantes, Vinhos de Pinto Bandeira, Vale Trentino, Vinhos e Longevidade, Vinhos dos Altos Montes e os Vinhos e Espumantes de Monte Belo do Sul. Os vinhos de Casca, representados pela vinícola Don Abel, Vinhos e espumantes de Guaporé, nas vinícolas Ghellen e Giaretta, dentre muitos outras opões em todas as cidades da Serra Gaúcha para visitar sendo um dos maiores desejos dos turistas.

Rota do Vinho

Planeje suas férias

Para começar falando do que há de bom na Serra Gaúcha, separamos algumas cidades da Serra Gaúcha que podem proporcionar uma boa acomodação e formas de entretenimento com incríveis qualidades históricas e de diversão, seja em passeios de casais como também passeios em família se dividindo em climas maravilhosos em suas estações.

Gramado

A primeira indicação com toda certeza para boas férias é a queridinha de todos, que é a cidade de Gramados, onde conta com uma imensa procura por todo o mundo por seu encanto e pelo que proporciona em seus ambientes.

Gramado é um dos lugares para se conhecer na Serra Gaúcha que possui um toque Bávaro que sofreu uma influencia de colonização pelos alemães, conhecida também por seus chalés Alpinos que em exibições de luzes de Natal e flores na primavera tornam aos olhos de quem vê algo incrível e único.

Em gramado também é possível passear de barco no Lago Negro que disponibiliza passeios juntamente com caminhadas nas florestas, garantindo apreciação aos olhos de quem se dispões a viver essa aventura, assim se tornando um dos locais mais inesquecíveis de quem passa por lá, garantindo climas agradáveis e comidas incríveis para cada momento do ano.

Gramado

Gramado

Gramado

Gramado

Canela

Canela é uma cidade que tem como principal característica a sua tranquilidade, trazendo opções de lazer, descanso e belos parques que trabalham com belezas naturais e matas nativas, trazendo um ar puro e estruturas feitas por viajantes que passaram pela cidade.

A cidade também conta com uma completa gastronomia que explora várias culturas com temperos diferenciados que combinam boa comida e ótimo atendimento para quem escolhe passar pela cidade de canela. Canela também conta com tradicionais churrascos, que é uma especialidade presente em todas as cidades da Serra gaúcha, juntamente com doces e chocolates caseiros.

Canela

Canela

canela

canela

Bento Gonçalves: A Serra Gaúcha

É uma das maiores produtoras de vinho do país, aonde 60% vem da cidade de Bento Gonçalves, diante disso acho que você já está começando a juntar dinheiro para provar do melhor.

Para as pessoas que amam degustar sabores, Bento Gonçalves é uma das cidades da Serra Gaúcha perfeita para isso, onde conta com dezenas de vinícolas das maiores do país, conhecidas como casa Valduga e Miolos que guardam tradições trazidas dos italianos.

O vinho não foi somente o que os italianos trouxeram para Bento Golçalves, mas também a gastronomia com massas e um tradicional galeto, que quando acompanhado com um belo vinho torna tudo completo na culinária.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves

Nova Petrópolis

Para os que gostam de arquiteturas diferenciadas, hotéis e boas pousadas, a cidade de Nova Petrópolis tira de letra nesse quesito, onde existe uma cultura europeia muito forte que está inserida em restaurantes e em vários programas para se realizar na cidade, seja de forma romântica como em família, já que a cidade dispõe de acomodações de ótimas qualidades e que proporcionam proveitosas formas de lazer para quem optar por essa linda cidade.

Nova petropolis

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

Diante de todas essas propostas, fica irresistível não provar de algum momento daquilo que a Serra Gaúcha pode oferecer em momento de férias, trazendo uma gama de opções para todos os gostos desde a sua cultura, história, comodidade, culinária, turismo e ótimos climas que se dividem de diversas formas ao decorrer do ano.

Com isso, a Serra Gaúcha se encontra como uma das opções mais procuradas não só pela população Brasileira, mas também por todo o mundo pelo seu encanto e organização, com padrões diferenciados de organização com o cuidado de várias culturas dividida em todas as cidades.

Através dessas informações, busque o melhor daquilo que as cidades da serra gaúcha podem oferecer, buscando lugares para conhecer na serra Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *